Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV - A Feira de Turismo das Américas

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Muitas novidades da Avianca na ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Pela primeira vez, Avianca Brasil e Avianca Internacional participam, juntas, da 40ª Edição da Feira de Turismo

Entre os dias 24 e 26 de outubro, a Avianca Brasil e Avianca Internacional participam juntas, pela primeira vez, da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, no Riocentro, Rio de Janeiro. Esta e muitas outras novidades, como expansão de sua frota e lançamento do novo destino Maceió, marcam o mês de outubro como um dos principais momentos da empresa em 2012 e que poderão ser conferidas durante a 40ª edição da ABAV, que reunirá agentes de viagens e outros profissionais do turismo provenientes do Brasil e Exterior. “Consideramos a ABAV uma ótima oportunidade para mostrar nossos diferenciais para o mercado e clientes. O resultado sempre é muito positivo e esperamos que os visitantes apreciem as novidades”, afirma Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

A participação na ABAV ocorre em fase de acelerado crescimento da Avianca no Brasil: a expansão de sua frota – somente este ano recebeu 8 novas aeronaves (5 Airbus A318, 2 Airbus A320 e 1 A319) – para suprir a demanda crescente de clientes e oferecer maior número de frequências; o voo inaugural do novo destino da companhia aérea, Maceió, ocorre poucos dias antes da feira, em 15 de outubro; e a operação da Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro passa a operar 20 voos diários. Deste modo, a companhia irá fechar o ano com 34 aeronaves, 200 voos diários (53 a mais que em dezembro de 2011) e aumento de 8% nos investimentos além dos R$ 2,7 bilhões previstos para a ampliação de suas operações.

Equipes da Avianca Brasil e Avianca Internacional estarão integradas no estande para informar sobre os destinos internacionais que se conectam às quatro bases de operação da Avianca Internacional no Brasil: Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Outra atração da Avianca na ABAV é a nova campanha “Avianca. Aqui todo mundo voa bem”, em que os principais diferenciais da companhia aérea, como conforto, maior espaço entre as poltronas em todas as aeronaves, diversão, serviço de bordo e atendimento especiais são reforçados.

Surpresas na ABAV

Quem visitar o estande da Avianca na ABAV, localizado no Pavilhão 3, entre as ruas E e F, poderá conhecer o simpático AVI, mascote da companhia aérea escolhido pelo público em concurso cultural realizado em fevereiro. Os visitantes também poderão brincar em um jogo da memória com os voos da Avianca – uma forma divertida de memorizar os destinos oferecidos pela companhia aérea. Interatividade pelas redes sociais também faz parte das ações: quem quiser, poderá tirar uma foto que será automaticamente enviada para o perfil do Facebook do visitante.

Sobre Avianca – www.avianca.com.br

Com frota atual de 31 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches mesmo em voos de curta distância.

Sobre a Avianca Internacional – www.avianca.com

Com frota de mais de 140 aeronaves e mais de 17 mil colaboradores, o grupo opera no Brasil em 4 destinos – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, destacando-se pela qualidade dos seus serviços e atendimento aos clientes. A Avianca Internacional atende, de forma direta, mais de 100 destinos em 25 países da América e Europa, os quais se conectam com mais de 750 lugares mediante acordos entre as linhas e em código compartilhado com linhas aéreas parceiras ao redor do mundo. Seu modelo de operação multi-hub oferece ao passageiro grande oferta de voos e conexões da América Latina por meio de Bogotá (Colômbia), São Salvador (El Salvador), Lima (Peru) e São José (Costa Rica). Este ano, a Avianca Internacional uniu-se à Star Alliance, permitindo que os passageiros tenham acesso a mais de 20 mil voos diários oferecidos pelas 28 linhas aéreas membros da aliança em mais de 1.100 aeroportos do mundo.

Contato:

SPMJ Comunicações

spmj@spmj.com.br

+ 11. 3289-2699

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br